“On Trust” e “Paid For” são um dos truques mais antigos que oferecem tanto entretenimento quanto qualquer coisa que um cão pode fazer desde o início do século XX. Não é o truque mais fácil de ser ensinado, mas pode ser elaborado e apresentado de várias formas diferentes para impressionar a maioria das pessoas sem leva-lo ao hospital veterinario.

Para ensinar esse truque, chame seu cão, permitindo que ele se levante ou sente, como desejar, e segure sua cabeça firme com a mão, enquanto você equilibra um pedaço de guloseima em seu nariz.

Diga a ele: “Na confiança, na confiança”, firmando e contendo sua cabeça para não se mover com uma mão e levantando um dedo ameaçador com a outra e repetindo as palavras, “Na confiança, na confiança”.

Depois disso, solte a cabeça dele, dizendo “pago”, e dê-lhe um tapinha embaixo do queixo, que fará com que ele jogue a guloseima para cima e a pegue. Claro, em suas tentativas anteriores ele não será capaz de pegar a guloseima, mas ele deve ter permissão para comer a guloseima depois que ela cair no chão.

A repetição contínua deste treinamento produzirá eficiência. Com o tempo, você deve parar de segurar a cabeça dele com a mão e permitir que ele equilibre a guloseima no nariz até que você diga “Pago”.

Ele também pode ser ensinado a segurar a guloseima entre os dentes e não engoli-la até que seja instruído a fazê-lo. Esse truque pode ser ainda mais impressionante conversando com seu cão. Por exemplo, você pode dizer: “Amigo, meu velho, aqui está um pedaço de guloseima muito saboroso, mas é‘ na confiança ’.”

Enfatize ligeiramente a palavra “confiança” e, em seguida, continue e diga: “Fico feliz que você não goste de comer coisas na confiança, mas acabei de aprender que foi ‘pago'”, enfatizando as palavras “pago”.

Seu cão também pode ser ensinado a jogar a guloseima ao ouvir um certo número. Para ensinar isso, equilibre-o em seu nariz e segure sua cabeça enquanto conta clara e deliberadamente, um, dois, três, e então dê um tapinha em seu queixo. Até que ele tenha muita prática, ele vai jogá-lo tão prontamente em um, dois, quatro, como ele vai em um, dois, três, mas ele deve ser treinado até que ele não jogue até ouvir “três, ”E será mais fácil para ele se você enfatizar levemente a palavra“ TRÊS ”.

Com o tempo, você pode usar muitas combinações de números e ele vai esperar até ouvir o “três” enfatizado. Ao trabalhar com ele, não o faça esperar muito antes de dizer “três” e permitir que ele coma a guloseima.

Truques de cachorro de “confiança” e “pago por” são consideravelmente difíceis de dominar e exigem muita paciência de sua parte. Lembre-se, não castigue seu cão se ele não conseguir dominar o truque e, em vez disso, culpe a si mesmo por ser um péssimo professor. 🙂 Em qualquer caso, aproveite o treino e divirta-se muito durante o percurso.